Notícias

Diretor-Geral do DECEA acompanha atuação da Sala Master na estreia da Copa

publicado: 13/06/2014 11:02

 




O Diretor-Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Tenente-Brigadeiro do Ar Rafael Rodrigues Filho e o Vice-Diretor do DECEA, Major-Brigadeiro do Ar Maurício Ribeiro Gonçalves, estiveram ontem, dia 12, na Sala Master de Comando e Controle, instalada no Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA).

[slideshow id="222"]

Na ocasião, as autoridades acompanharam as ações de gerenciamento do tráfego aéreo durante a estreia do Brasil no Mundial. Apesar da ativação das áreas de exclusão na cidade de São Paulo durante o evento, não houve impacto no fluxo do tráfego aéreo nas regiões do País.

Coordenado pelo DECEA e pelo Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA), o esquema é o mesmo já empregado em eventos como a Rio+20, a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude.

Segundo o Chefe Adjunto da Sala Master, Coronel Aviador Luiz Ricardo de Souza Nascimento, foi feito um planejamento antecipadamente, visando garantir total segurança durante os jogos da Copa do Mundo. “Conseguimos atender a demanda esperada. Tudo ocorreu da melhor maneira possível”.

 

Assessoria de Comunicação Social do DECEA Texto: Denise Fontes (Contato-Imprensa) Fotos: Luiz Eduardo Perez e Fábio Maciel