Notícia Destaque

DECEA tem novo diretor-geral

publicado: 14/04/2020 16:08

 







O Tenente-Brigadeiro do Ar Heraldo Luiz Rodrigues assumiu nesta terça-feira (14/04), a direção-geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

Com cerca de 13 mil profissionais (civis e militares) e infraestrutura instalada em centenas de municípios em todas as unidades federativas, o DECEA é o órgão do Comando da Aeronáutica responsável pelo espaço aéreo sobre o território nacional e águas internacionais sob a responsabilidade do Brasil, totalizando 22 milhões de km².

Para o Tenente-Brigadeiro Heraldo, o desafio de assumir um cargo de alta responsabilidade é agora acrescido do complexo cenário que o mundo enfrenta na luta contra o COVID-19.

O oficial-general destaca a importância das atividades desempenhadas por todo o efetivo, que vem conduzindo um trabalho cuja qualidade é reconhecida internacionalmente pelos principais órgãos e parceiros da comunidade da aviação civil internacional. “O DECEA possui um papel relevante no âmbito nacional e mundial, no que se refere ao controle do espaço aéreo”.

O Tenente-Brigadeiro Heraldo também pontua as ações à frente do seu comando. “Neste momento trocamos a direção, mas não estamos mudando o caminho a ser percorrido. Seguiremos nossa linha de ação, cumprindo o planejamento e gerenciando os projetos para atingir as metas já estabelecidas”, afirma o oficial-general.

 

Assessoria de Comunicação Social do DECEA
Denise Fontes
Foto: Fábio Maciel