Notícias

Conheça o curso para a formação dos controladores de tráfego aéreo temporários no ICEA

publicado: 20/02/2018 16:02

 




Os aprovados nas etapas do processo seletivo da convocação dos profissionais de nível médio, na área de controle de tráfego aéreo da Força Aérea Brasileira (FAB), passarão pela fase de capacitação, que inclui as seguintes etapas: adaptação à atividade militar e o curso de controlador de tráfego aéreo no Instituto de Controle do Espaço Aéreo (ICEA), em São José dos Campos (SP), para adaptação à atividade funcional.

Os alunos receberão instruções teóricas envolvendo as áreas de tráfego aéreo, meteorologia, navegação aérea, teoria de voo e práticas no Laboratório de Simulação em 3D, visando ao treinamento de situações específicas e não rotineiras do controle de tráfego aéreo.

O simulador possibilitará que os candidatos tenham a visão virtual e digitalizada da pista de pouso e do pátio de manobras, o que instiga o raciocínio lógico do profissional em tempo integral.

Os aprovados serão voluntários à prestação do serviço militar, em caráter temporário, no Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QOCon), com previsão inicial para incorporação em 14 de maio de 2018.

Acesse o Aviso de Convocação e conheça os detalhes do processo seletivo.

Assista à reportagem que mostra o treinamento dos controladores de tráfego aéreo no ICEA


 

Assessoria de Comunicação Social do DECEA
Reportagem: Denise Fontes – Jornalista
Imagens e edição do vídeo: SO R1 José Pereira