Notícia Destaque

Congonhas sofrerá intervenção para manutenção de taxiways

publicado: 19/05/2017 14:31

 




O Aeroporto de São Paulo / Congonhas passará por intervenções nos próximos dias para a realização de manutenção corretiva nos pavimentos de algumas de suas pistas de taxiamento (taxiways).

As obras serão realizadas sob a supervisão da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), administradora do aeroporto,  entre os dias 24 de maio e 22 de junho, ocasião em que serão utilizados desvios e taxiways alternativas para o acesso às cabeceiras 35L e 17R.

 

 

O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) tem envidado esforços para que os possíveis impactos operacionais e a diminuição ocasional da capacidade de pista do aeroporto, decorrentes destas intervenções, sejam mitigados de modo que não haja impactos na circulação aérea ou prejuízos para os usuários.

Do mesmo modo, o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a INFRAERO, o Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo (SRPV-SP), as empresas aéreas, dentre outras organizações, estarão atuando colaborativamente em prol da garantia da fluidez, pontualidade e segurança das operações.

 

Abaixo, o calendário das interdições em taxiways do aeroporto:

 

- Taxiway F com interdição total e execução programada com início em 24/05 e término em 31/05

-Taxiway M com interdição entre as posições 01 e 04 e execução programada com início em 01/06 e término em 06/06

-Taxiway L com interdição entre as taxiways J e K e execução programada com início em 07/06 e término em 12/06;

-Taxiway E com interdição total e execução programada com início em 13/06 e término em 22/06

 

Assessoria de Comunicação Social do DECEA