Notícia Destaque

CISCEA inaugura novo prédio da Seção de Controle de Operações Aéreas Militares de Lagoa Santa

publicado: 20/09/2019 12:13

 




A Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (CISCEA) entregou, no dia 19 de setembro, a obra do novo prédio da Seção de Controle de Operações Aéreas Militares de Lagoa Santa (SCOAM-LS).


A solenidade contou com a presença do diretor do Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA-LS), Coronel Aviador Cláudio Luís da Silva Nishio; do chefe da Divisão de Infraestrutura da CISCEA, Tenente-Coronel Especialista em Aviões André Luis Regly Ferreira; da gerente do Projeto, Engenheira Elaine Silvia Damasio; além de demais representantes do PAMA-LS, da CISCEA e da empresa SICLA Engenharia Ltda.

A obra foi iniciada em janeiro de 2018, tendo sido projetada, fiscalizada e supervisionada pela CISCEA. Na ocasião, foi emitido o Termo de Entrega ao PAMA-LS. "O empreendimento possibilita a coordenação das missões com envolvimento de aeronaves militares, nas etapas de elaboração dos planos de voo, decolagem e pouso", esclareceu o Tenente-Coronel Regly.



O diretor do Parque destacou os benefícios do projeto. "A SCOAM permitirá um aprimoramento nos serviços de embarque e desembarque no PAMA-LS, permitindo um melhor controle de acesso e maior conforto e segurança para tripulação e passageiros", ressaltou o Coronel Nishio.

Assessoria de Comunicação Social do DECEA
Fonte e Fotos: CISCEA
Edição: Denise Fontes



Assunto(s): CISCEA