Notícia Destaque

CINDACTA II promove 1ª Olimpíada do PROFESP

publicado: 30/10/2019 11:56

 




O Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II) realizou, no dia 25 de outubro, a Primeira Olimpíada do Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte (PROFESP) 2019, em Curitiba (PR).

Participaram das competições, além dos alunos do PROFESP do CINDACTA II,  as equipes do Colégio Militar de Curitiba (CMC), da 5ª Divisão de Exército e do Projeto Atuação Voluntária. Cada delegação, composta por 30 alunos, disputou as modalidades desportivas de corrida de orientação, atletismo, futebol e jiu-jitsu.

A atividade tem por objetivo estimular o desenvolvimento das qualidades físicas e morais bem como o espírito de corpo das equipes e a camaradagem entre os alunos. "O evento visa o fortalecimento do elo entre as organizações militares sediadas no município de Curitiba", ressaltou o coordenador do programa, Capitão da Reserva Áureo dos Santos Marcondes.

Durante as provas realizadas nas instalações esportivas do CINDACTA II, as crianças e os adolescentes demonstraram um grande espírito de corpo. “Foi muito legal participar dessa Olimpíada, além de ter conquistado o 1º lugar na corrida de orientação", comemorou a aluna do PROFESP, Ana Clara Fregati Rezende, de 12 anos.

A equipe do CINDACTA II consagrou-se campeã nas modalidades de futebol, jiu-jitsu e corrida de orientação.

De acordo com o Capitão Marcondes, o projeto é desenvolvido desde o ano de 2015 e atende 500 crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos, da rede pública de ensino de Curitiba,  Pinhais e São José dos Pinhais. São oferecidas duas refeições diárias e práticas esportivas e militares, além de atividades socioeducativas, que acontecem três vezes por semana, durante o contraturno escolar. O programa conta com o apoio de militares do efetivo e de professores de educação física da rede municipal de ensino.

Assessoria de Comunicação Social do DECEA
Fonte: CINDACTA II
Fotos: Soldado Marcelo Junior (FAB)
Edição: Denise Fontes