Notícia Destaque

Webinar com o DECEA vai tirar dúvidas sobre regulamentação de RPAs/drones

publicado: 13/07/2018 11:08

 




O Portal Drone Show vai promover um webinar para que o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) tire dúvidas dos internautas sobre a regulamentação de RPAs (aeronaves remotamente pilotas), os drones.

O DECEA é o órgão responsável por liberar as operação com RPAs no Brasil e, recentemente, publicou três novas AICs – sigla em inglês para Circular de Informações Aeronáuticas – que regulamentam os procedimentos e responsabilidades necessários para o acesso ao espaço aéreo brasileiro por drones.

Você já pode enviar suas perguntas, que serão compiladas pelo CEO da MundoGEO e idealizador do DroneShow, Emerson Granemann, e respondidas ao vivo durante o webinar pelo Tenente-Coronel Aviador Jorge Humberto Vargas Rainho, do DECEA.

Suas dúvidas devem ser enviadas até o dia 20 de julho para o email emerson@mundogeo.com, informando nome, empresa/instituição, cidade e estado.

Para assistir ao vivo é preciso registrar-se no dia 25 de julho às 10h30. O DECEA vai tira suas dúvidas sobre a regulamentação e as recentes alterações nas regras de acesso ao espaço aéreo por aeromodelos, órgãos de governo e de segurança.

Inscreva-se e garanta sua vaga, CLIQUE AQUI!


FIQUE POR DENTRO DAS NOVAS AICs

AIC-N 17/18 regulamenta procedimentos para acesso ao espaço aéreo por aeromodelos. Já a AIC-N 23/18 trata das operações dos Órgãos ligados aos Governos Federal, Estadual ou Municipal com drones, enquanto a AIC-N 24/18 é voltada aos Órgãos de Segurança Pública (OSP), da Defesa Civil (DC) e de Fiscalização da Receita Federal do Brasil (RFB).

No período de 15 a 17 de maio, em São Paulo (SP), o DECEA teve participação de destaque na feira DroneShow e MundoGEO#Connect 2018. O DECEA contou com um estande na feira, onde militares tiraram dúvidas dos usuários de RPAs. Além disso, teve destaque tanto no 5º Fórum de Empresários de Drones como no Seminário de abertura, sobre regulamentação e mercado de drones.

 

 

Fonte: DroneShow

Editado Por Daisy Meireles