Notícia Destaque

Jornalistas conhecem atividades de controle de tráfego aéreo do CINDACTA I

publicado: 08/11/2019 10:09

 




O Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA I), localizado em Brasília (DF), recebeu, na dia 06 de novembro, jornalistas e spotters de diferentes órgãos de comunicação do Brasil, além de integrantes da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR).

O evento, em parceria com a ABEAR, teve o objetivo de estreitar os relacionamentos com os profissionais de imprensa.

A visita iniciou-se com apresentação do vídeo institucional da Unidade. Na sequência, o Comandante Interino do CINDACTA I, Coronel Aviador Rubem Müller Schneider, fez uma síntese da história da Organização. Ao final da apresentação, o Comandante se disponibilizou para esclarecer dúvidas e curiosidades dos jornalistas, em temas diversos relacionados à Organização e à Força Aérea Brasileira (FAB).

No decorrer da visita, a comitiva conheceu as instalações do Centro de Controle de Área de Brasília (ACC-BS) e o Controle de Aproximação de Brasília (APP-BR).

Relacionamento com a imprensa

Na avaliação do repórter da Revista Superinteressante, Rafael Battaglia, foi importante conhecer as atividades de quem é responsável pelo tráfego aéreo. “O trabalho dos pilotos e comissários já é por si só fascinante, mas foi muito legal saber o que há por trás disso, toda uma equipe que realiza esse “trabalho invisível”. Algo complexo, mas que faz a engrenagem funcionar. Conhecer um pouco mais dos bastidores dos serviços ligados à Aeronáutica com certeza nos ajudará a pensar em pautas atrativas e inusitadas”, afirmou.

Para Jessica Rebeca Weber, Jornalista do Jornal Zero Hora, essa oportunidade lhe permitiu ter noção de como é feita a vigilância e o controle da circulação aérea. “Conhecer as salas de controle e ter esse bate-papo interessante com o Comandante foi uma verdadeira aula. Vou ter uma outra perspectiva e lembrar desses profissionais na próxima vez que entrar num avião. A experiência me inspirou a criar novas pautas”, revelou.

Assessoria de Comunicação Social do DECEA
Texto: Estagiária Ingrid / Capitão Carlos - Revisão (CINDACTA I)
Fotos: S2 Sócrates (CINDACTA I)
Edição: Denise Fontes