Notícia Destaque

Programa Forças no Esporte comemora 10 anos de atividades em Recife

publicado: 11/09/2017 14:15

 




O Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA III), em Recife (PE), realizou no dia 4 de setembro, uma formatura militar alusiva ao aniversário de 10 anos do Programa Forças no Esporte (PROFESP).

O evento contou com a presença do Ministro da Defesa, Raul Jungmann; do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato; do Diretor-Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Tenente-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas; do Comandante do Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR), Brigadeiro do Ar Walcyr Josué de Castilho Araujo; autoridades da Marinha, Exército e órgãos Federais, Estaduais e Municipais; além de mais de 300 crianças, adolescentes e jovens que após a formatura, seguiram para as oficinas esportivas.

No auditório do CINDACTA III ocorreu o briefing das atividades do PROFESP, referente aos núcleos existentes na Cidade do Recife. Representantes das três Forças detalharam as ações planejadas para o biênio 2017/2018, bem como os resultados alcançados ao longo dos dez anos de existência do Programa. Após este momento, o Ministro da Defesa recebeu uma lembrança da aluna Laisa Ferreira, primeira colocada na corrida de orientação do PROFESP nacional.

Representantes das três Forças detalharam as ações planejadas para o biênio 2017/2018, num brifing no auditório do CINDACTA III e apresentaram os resultados alcançados ao longo dos anos de existência do Programa. Após este momento, o Ministro da Defesa recebeu uma lembrança da aluna Laisa Ferreira, primeira colocada na corrida de orientação do PROFESP nacional.

No auditório do CINDACTA III ocorreu o briefing das atividades do PROFESP, referente aos núcleos existentes na Cidade do Recife. Representantes das três Forças detalharam as ações planejadas para o biênio 2017/2018, bem como os resultados alcançados ao longo dos dez anos de existência do Programa. Após este momento, o Ministro da Defesa recebeu uma lembrança da aluna Laisa Ferreira, primeira colocada na corrida de orientação do PROFESP nacional.

PROFESP - O Programa Forças no Esporte promove o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a desenvolver crianças, adolescentes e jovens como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social. É desenvolvido em parceria entre os ministérios da Defesa, do Esporte e do Desenvolvimento Social, que garantem recursos para dotar os núcleos com materiais esportivos, contratação de professores e capacitação de pessoal e, ainda, disponibilizam recursos para o fornecimento de alimentação saudável e de qualidade para as crianças, jovens e adolescentes.

Comemorando uma década de atividades em prol da inclusão social de jovens, por meio do esporte com apoio das Forças Armadas, ao longo dos 10 anos de atividades, mais de 5.000 jovens se beneficiaram do PROFESP, somente na capital pernambucana.

Assessoria de Comunicação Social do DECEA
Fonte e Fotos: CINDACTA III
Edição: Denise Fontes - Jornalista


Assunto(s): CINDACTA III DECEA PROFESP