Notícias

DECEA forma 15 especialistas em inspeção em voo

O curso de especialização em inspeção em voo – CNS 102 -, previsto no Programa de Atividades de Ensino e Atualizado Técnica do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), formou 15 militares graduados e oficiais no dia 14 de julho.


publicado: 25/07/2017 16:02

 




 

O objetivo do curso é abordar aspectos especializados de inspeção em voo e proporciona as condições mínimas para habilitar os alunos a realizarem o curso de formação de piloto inspetor e operador de sistema de inspeção em voo.

A edição 2017 do curso regular de especialização em inspeção em voo teve duração de quatro semanas, com início em 1º de junho e término em 14 de julho, e aconteceu no Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV), no Rio de Janeiro, e visou à capacitação dos novos profissionais da Inspeção em Voo, principal missão exercida pelo Grupo.

O Major Aviador Mauro Carrinho de Moura, comandante do GEIV, no encerramento do curso, declarou que essa é a primeira fase de um aprendizado: “Começa, a partir de agora, a aplicação dos conhecimentos. A parte prática é seletiva, ou seja, haverá a fase de adaptação. Os requisitos necessários para trabalhar com inspeção em voo são: dedicação, aptidão e perfil”.

Em seguida, foram entregues os certificados aos futuros pilotos inspetores e operadores do sistema de Inspeção em Voo – com destaque para o primeiro lugar no curso, o Capitão Aviador Marcelo José da Paz Júnior, que recebeu homenagem especial do comandante.


Assessoria de Comunicação Social do DECEA
Reportagem: Daisy Meireles
Fotos: Suboficial Mara (GEIV) e Luiz Eduardo Perez (DECEA)